O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, deteve, no dia 28 de outubro, dois homens, de 19 e 37 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, no concelho de Albergaria-a-Velha.
As detenções ocorreram após uma denúncia que apontava para a existência de produto estupefaciente numa zona florestal. No seguimento das diligências, os militares da GNR localizaram e apreenderam cerca de 4 000 doses de haxixe. Os dois suspeitos foram apanhados em flagrante e, durante a revista de segurança, foram-lhes apreendidos 15 630 euros em numerário.
No decurso da operação, foram ainda realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca a um veículo, das quais resultou a apreensão de:
- uma arma de ar comprimido;
- 50 munições;
- 45 sacos herméticos usados para acondicionar estupefacientes;
- duas balanças digitais.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, que lhes aplicou as medidas de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência, proibição de frequentar locais associados ao tráfico de droga, proibição de contacto com consumidores de estupefacientes e proibição de contacto entre si.
A operação contou com o apoio da Secção Cinotécnica de Aveiro do Destacamento de Intervenção, reforçando a ação policial no terreno.

