- publicidade -
- publicidade -

Programa de Desporto Adaptado de Albergaria-a-Velha celebra sete anos com mais de 5000 treinos realizados

O Programa de Desporto Adaptado de Albergaria-a-Velha assinalou, no passado dia 9 de maio, o seu 7.º aniversário com uma sessão comemorativa no Cineteatro Alba, revelando números impressionantes: desde a sua criação, a 2 de maio de 2018, foram realizadas 5194 aulas/treinos e promovida a participação em 90 encontros desportivos a nível nacional.

Implementado pela APPACDM de Albergaria-a-Velha, em parceria com o Município, o projeto conta atualmente com 86 participantes, com idades entre os 7 e os 70 anos, integrando vertentes educativas, recreativas e competitivas, e destacando-se como um modelo de inclusão social e valorização da individualidade de cada atleta.

A sessão contou com a presença da Presidente da APPACDM, Isabel Fonseca, do Executivo Municipal, da Vereadora da Educação e Ação Social, Catarina Mendes, e do Vice-Presidente da ANDDI, Alberto Costa, bem como de técnicos, pais e utentes.

Para Catarina Mendes, o desporto adaptado é “facilitador da inclusão”, reeducando a sociedade em valores como a igualdade e a empatia. Alberto Costa destacou que a prática desportiva permite aos utentes saírem da instituição e envolverem-se mais ativamente na sociedade.

O momento ficou ainda marcado pela partilha de testemunhos de familiares e participantes, que sublinharam os benefícios do programa, não só ao nível motor, mas também ao nível da autoestima, convivência social e sentimento de pertença.

A cerimónia terminou com o tradicional bolo de aniversário, celebrando o sucesso de um programa que, mais do que promover o desporto, promove cidadania, inclusão e dignidade.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
céu limpo
21.8 ° C
21.8 °
21.8 °
81 %
1.9kmh
0 %
Sex
31 °
Sáb
34 °
Dom
32 °
Seg
28 °
Ter
22 °

Ílhavo: Festival do Bacalhau arranca esta quarta-feira

O Festival do Bacalhau começa esta quarta-feira, 13 de...

Murtosa: GNR localiza idosa desaparecida com o apoio de drones

O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial...

Anadia recebe “Fado ao Centro” na Praça da Juventude

A Praça da Juventude, em Anadia, vai ser palco...

Nagasaki, a cidade portuguesa que a bomba atómica destruiu…

Oito décadas depois da explosão que, a 9 de...
- publicidade -