O Clube de Vela Costa Nova (CVCN) regressa de Espanha com uma grande vitória: Pedro Firmeza sagrou-se vencedor absoluto da 10.a Regata Rey Juan Carlos I – El Corte Inglés Máster, disputada de 12 a 14 de setembro em Sanxenxo, que reuniu 137 velejadores em competição.
Toda a comitiva do CVCN esteve em destaque, já que todos os velejadores conseguiram o apuramento para a frota de ouro logo no primeiro dia da competição.
Nas classificações finais, Pedro Firmeza terminou em 1.o lugar, mostrando uma consistência extraordinária em toda a prova, Tomás Fonte foi 24.o (2.o lugar em sub-11 e vencedor de uma regata), Pedro Oliveira 35.o, Martim Píncaro 40.o e Mafalda Caixinha 47.o.

O treinador José Teixeira contou que “foi um campeonato impecável, com muitos barcos, é sempre espetacular treinar e competir dessa forma”. Sublinhou ainda a evolução e empenho de todos os velejadores, reforçando que a vitória de Pedro Firmeza foi “mais do que merecida” e que também Tomás Fonte esteve em grande plano ao vencer uma regata na frota de ouro e garantir o 2.o lugar entre os sub-11.
“Estou super contente, os miúdos portaram-se muito bem, estiveram sempre empenhados e evoluíram imenso”, acrescentou.

Esta vitória internacional reforça o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido da Escola de Vela do CVCN, certificada como Escola de Vela Gold, e confirma o clube como uma referência nacional na formação de jovens velejadores que competem e se destacam ao mais alto nível.

						
						
						
						
						
						
						
						
						
						
						
						