Até 30 de dezembro está patente na Unidade de Saúde Local da Branca a exposição “Saúde em Progresso”, com a curadoria de Alexandra Strelcova e obras de a.ribeiro, Inés Ballesteros e Michaela Dal Brollo, Elisa Azevedo, Miguel Tavares e Sandra Teixeira.
A mostra integra o CURARTE – Arte e Saúde em Espaço Público, um projeto em artes visuais com programação regular pensada para a UCSP da Branca, com o objetivo principal de fomentar o acesso da comunidade local a esta área artística de forma acessível, inclusiva e participativa.

As exposições apresentadas visam promover diálogos em torno da ideia da arte como catalisador para a cura, ambas entendidas de forma abrangente, extravasando os limites do campo visual e os limites entre autor, observador, cuidador e paciente. Afinal, também curar em arte é a ação de criar relações, de polinizar a cultura, de mapear o que nos é dado para abrir novos caminhos e traçar futuro.
A inauguração decorreu na última sexta-feira, dia 12, e contou com a participação do Executivo Municipal de Albergaria-a-Velha.

						
						
						
						
						
						
						
						
						
						
						
						